Tradutor

domingo, 2 de outubro de 2011

Jovens santos, jovens cheios do Espírito Santo

Chegamos a um ponto importante, no qual nós vamos brilhar como luzeiro no mundo. Quando Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”, Ele disse isso porque sabia muito bem que a luz não se esconde. A luz é luz onde ela está! E, justamente, se há trevas, se há muita escuridão, a luz torna-se muito mais clara, brilha muito mais. Ela é muito mais evidente, aparece mais. Justamente onde há mais escuridão, mais é preciso que haja luz.

Deus escolheu você para realizar esta Palavra. Onde? Nessa sociedade depravada e maliciosa, no meio dessa geração má e perversa, Deus escolheu a mim e a você, já diga comigo: “Deus me escolheu para brilhar como luzeiro no mundo, apegado firmemente à Palavra da Vida”. Porque o segredo está aí: apegado firmemente à Palavra da Vida.

Gente, existem mil palavras por este mundo. A comunicação está trazendo para nós uma “enxurrada” de conceitos. Há opiniões por todos os lados. Ainda mais você que estuda, que é jovem, que discute, que “viaja” na internet... Você vê a diferença tremenda existente entre as opiniões e os conceitos, por todos os lados.

Em que nós nos agarramos? Em que nós nos apoiamos? Onde é que os jovens poderão ser santos e cheios do Espírito Santo? Agarrados, apegados firmemente à Palavra da Vida.

E qual é a Palavra da Vida? A Palavra da Vida é a Palavra de Deus. É esta Palavra.

Levante agora a sua Bíblia. Aí está a Palavra de Deus! Aí está a Palavra da Vida! Que maravilha!

Os Santos Padres diziam (e isso é realidade!): “Jesus está presente na Palavra como Ele está presente na Eucaristia”. O mesmo Jesus que está presente na Palavra é o Jesus que está presente na Eucaristia. E eles ousam dizer que é uma presença real e não “simbólica”. Claro, a forma da Eucaristia é uma e a da Palavra é outra, mas Jesus é real na Palavra assim como Ele é real na Eucaristia.

E você precisa de ambas. Diga comigo: “Eu preciso da Eucaristia e eu preciso da Palavra. Eu preciso de Jesus! E eu O encontro, na hora em que eu quero, na hora em que eu preciso, no momento de maior necessidade, na hora em que a minha emoção vem à flor da pele, na hora em que a minha sexualidade vem à flor da pele, em que a minha carne quer me derrubar, nesta hora eu preciso de Jesus! E é d'Ele que eu necessito. E eu encontro Jesus vivo, Jesus real, na Palavra e na Eucaristia. Comungando ou adorando, eu O encontro na Eucaristia e na Palavra. Obrigado, Senhor!”

Trecho da pregação "Jovens santos, jovens cheios do Espírito Santo" de Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário